domingo, 25 de abril de 2010

Mais ecobags!

Fiz mais ecobags...


Esta foi uma encomenda pro meu irmão presentear a dentista dele.

Esta presenteei uma aluna muito querida, a Paula, que voltou para perto de nós! (o redwork lindo comprei da Miwa).

E esta é minha e ninguém tasca... J

Mais comprinhas!

Aquele velho ditado “já que Maomé não vai à montanha, a montanha vai até Maomé”, se aplica a mim e outras colegas que não conseguiram comprar nada da Miwa na Brazil Patchwork Show... ela foi até nós! rs.

Redworks, blueworks, brownworks, roseworks... grelots tingidos... ecobag bordada... irresistíveis (pena que as bolsinhas, sacolinhas e carteirinhas costuradas por ela tinham acabado)!

E parte das minhas resoluções para este ano (a de não comprar nada de materiais e tecidos) acho que já foi pro espaço... ai-ai.

Curiosidades arquitetônicas

Nas minhas caminhadas perto de casa (quando dá!), além de muitas pracinhas, às vezes me deparo com certas curiosidades arquitetônicas...


Esta construção não sei bem se é uma residência ou comércio, mas que achei meio esdrúxula, ah, isso achei... rs.

Notem os detalhes das pastilhas da fachada deste outro prédio. Como patchmaker, eu diria que seria um mimo e uma inspiração pra trabalhos de patch... rs. Já como arquiteta...


Tive uma pequena participação no projeto deste prédio redondinho, há muuuitos anos atrás...

Valeu!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Relax no feriado...

Feriadinho pra quebrar a semana... que bom!
Como eu não tinha nada de especial programado, foi uma ótima oportunidade para colocar os trabalhos de patch em dia...

E um caramel macchiato e um pãozinho com geleia de amoras no final da tarde pra relaxar... A receita peguei no blog Chez Cris... e não é que ela tem razão? O meu caramel macchiato ficou mais gostoso com esta xícara de girafinhas... rs.


Doce de leite macchiato (receita original aqui)

No meu usei: 100 ml de leite quente, 100 ml de café, 2 colheres (sopa) bem generosas de doce de leite. Coloque o doce de leite no fundo da xícara, despeje o leite, mexa devagar, acrescente o café, mexa novamente.

PS: A geleia de amoras não fui eu quem fez, não... rs.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Panôzinho floreira

Iniciei este panôzinho totalmente feito à mão (técnica do apliquilt) há um certo tempo e finalizei por esses dias (olha eu aí dando vazão às minhas resoluções para 2010! rs)... Como já disse uma vez, pra mim toda peça de patch tem que ter alguma funcionalidade, principalmente os panôs. Além de enfeitar a parede, este guarda a correspondência no bolso que é uma floreira, e a menina fica de olho na janela pra ver se chegou mais...

Minha aluna Daniela fez um em versão menino pro filhinho dela, e estou aguardando que ela me mande a foto (né, Dani?)... rs.


Brazil Patchwork Show... eu fui!


Assim como a do ano passado, eu não podia deixar de postar minhas comprinhas (e também minhas impressões) desse evento! É bem verdade que fui bem comedida, mas os rombos na conta bancária são sempre de assustar! rs.

Patch é um hobby caro, todos que praticam sabem bem disso...


Adorei a loja Retalharte (de Curitiba)... comprei fat quarters de tecidos japoneses, penduricalhos para zíperes (para meus futuros estojos de costura), alça de couro para uma futura bolsa delicada, um brochezinho-agulheiro...

Comprei uma bolsa lindíssima do ateliê Ida & Kika, com detalhes em couro (na verdade queria ter comprado umas 4 ou 5, mas não dá, né? rs). Claro, também fui para prestigiar a tão querida Ida, tanto que foi o primeiro estande que fui visitar!

Adquiri rolinhos de feltros (amo feltros!) na Fuxicos & Fricotes, fat quarters na Art & Borda e Arte Costura... Vejam bem... nada de tecidos, apenas fat quarters! rs.


Só cometi uma loucurinha, já que o preço estava tentador: comprei uma máquina mecânica da Janome (pra fazer companhia pra minha velha Singer de guerra... rs). Não comprei nenhum projeto, nem kit, nem livro... porque simplesmente não consegui! Queria ter comprado um mundo de coisinhas da Miwa no Estúdio da Lolô, assim como dos meus amigos da Lido Quilt e mesmo na True Friends, mas já estava dando a minha hora (eu ainda ia dar aula nesse dia!) e não pude voltar em outros dias...


Havia estandes que não consegui entrar, de tão lotados e disputados!


Achei uma delícia encontrar minhas amiguinhas de cursos e alunas (e celebridades do mundo do patch!) pelos corredores e apertos dos estandes! rs.


Pra mim este ano houve uma organização melhor no que se refere a venda antecipada dos ingressos. Não teve filas quilométricas para entrar como nos anos anteriores. Mas uma vez lá dentro, a muvuca foi a mesma... arre!


Da próxima vez penso em marcar minhas férias nessa época, assim poderei ir com mais calma e bem confortável (queria estar de camiseta e tênis, pois no final meus pés pediram socorro... rs). Ah, e levar minha máquina digital! Havia a exposição de trabalhos do concurso que valia o registro... que pena!


Acho que os organizadores desse evento poderiam repensar o local... Assim como aconteceu com a Mega Artesanal que antes também era no Centro de Eventos São Luís, a Brazil Patchwork Show poderia acontecer num local maior, com mais conforto e melhor infraestrutura. Afinal, nós merecemos, não é?


O próximo evento de patch aqui em Sampa será a 8a. Semana Senac do Patchwork... Será que vou ou não vou? rs. E a Mega Artesanal será na mesma época - mas nesta estarei participando de uma exposição!

Visita e um pão de queijo diferente!

Domingo às vezes é dia de visitas em casa. Então ontem fiz este pão de queijo diferente pro lanchinho... Já vi variações desta mesma receita pela Internet afora, mas esta é campeã = deliciosa!
Pão de queijo de forma

Bata no liquidificador:
3 ovos
125 ml de óleo
150 ml de leite
Numa tigela à parte, misture:
240 g de polvilho doce
300 g de queijo parmesão ralado (compro em pedaço e ralo na hora)
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
Junte a mistura do liquidificador nessa da tigela e misture bem.
Leve ao forno em forma redonda com buraco no meio, untada e enfarinhada.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Brazil Patchwork Show... eu vou!


Daqui a exata uma semana, começa a 4a. Brazil Patchwork Show. Não tenho desculpas para não ir, pois o evento fica praticamente do lado de onde trabalho, na Avenida Paulista! rs.

Particularmente gosto muito mais dessa feira do que de outras que acontecem em Sampa, pois nessa reúne os lojistas do Sul do país e as lojas que mais curto...

Então, nós que somos simplesmente taradas por patch, vamos preparar nossos bolsos e nos munir de paciência para enfrentar tudo o que nos espera por lá! rs.

As muitas bolsas e facetas da Kátia

Minha aluna Kátia produziu todas estas bolsas – de chenille, que vira carteira, e porta-placa... e este avental lindão (é claro que na parte de pintura country não chego nem aos pés dela, pois ela é fera!). Parabéns, !




domingo, 4 de abril de 2010

Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?


Achei que este ano eu não fosse produzir nada de Páscoa, tamanha a falta de tempo em que me encontro! Ainda bem que encomendei estes kits de appliqué by Tilda com a Paty Orsi e apliquei nos panos de copa para enfeitar a cozinha...

Junto vão as bolachas by Rose e os mini-coelhinhos da Lindt que comprei, e os presentinhos que ganhei de pessoas especiais!

Feliz Páscoa para todos com muitos chocolatinhos!

Casinha de passarinho...

Muito bonitinho este vídeo! Recebi da amiga Eliane e quero compartilhar.

Ah, e desliguem o playlist do Patchworkahólika!

video