domingo, 23 de janeiro de 2011

Quibe assado e recheado

Puxa, a lista de receitas que quero fazer cresce a cada dia, a olhos vistos! Também pudera, com tantos blogs maravilhosos de culinária... dá vontade de experimentar tudo! E a eleita desta vez foi este quibe assado e recheado que vi num blog que adoro demais – Pecado da Gula, da Akemi (que foi dekassegui e já está de volta pro Brasil).

É, as outras receitas que me aguardem, pois afinal, a fila anda! rs...

Quibe assado e recheado

500g de carne moída bovina (usei patinho moído 2 vezes)

250g de trigo para quibe

1 cebola grande picadinha (usei ralada)

3 dentes de alho amassados

sal e pimenta-do-reino a gosto

muito cheiro verde picado

muita hortelã picada

Recheio:

Fatias de mussarela (usei 200g)

Fatias de tomate (usei 1 grande)

Fatias de pimentão ou pimenta doce

Lave o trigo para quibe várias vezes e cubra com água limpa. Deixe de molho por pelo menos 1 hora. Preaqueça o forno a 205°C. Unte um refratário grande (20 x 30cm) com bastante óelo, azeite ou margarina. Esprema bem porções do trigo, desprezando a água. Vá colocando o trigo numa vasilha grande até espremer tudo. Junte os demais ingredientes e amasse bem até ficar com liga. Despeje metade do quibe no refrat´rio e espalhe bem, nivelando a superfície. Espalhe fatias da mussarela seguidade uma camada de tomate e outra de pimentão. Espalhe o resto da massa de quibe e aperte, nivelando a superfície. Regue com óleo ou azeite ou espalhe margarina sobre toda a superfície com a ajuda das costas de uma colher. Isso não deixará o quibe ficar seco. Se quiser fazer um charminho na decoração, faça cortes diagonais entrelaçados na superfície. Leve ao forno e deixe 30 minutos na grade de baixo e mais 10 minutos na grade de cima para dourar a superfície. Sirva em seguida.

Um comentário:

Akemi disse...

Oi, Rosana! Fiquei muiito feliz em ver uma sugestão do PG aqui! O seu quibe ficou bem apetitoso e muito bem recheado! Nhammm!
Não conhecia seu cantinho, adorei seu trabalho, parabéns! E a música da Kate é contagiante, dá vontade de sair dançando!
Voltarei mais vezes com certeza!

Bjsss e linda semana pra ti!;)