domingo, 18 de janeiro de 2009

Minha estreia na blogosfera!

Tudo começou num dia, há quase 10 anos, folheando uma revista... vi uma foto de uma manta com um cachorrinho aplicado e fiquei encantada com o colorido e a suavidade da peça. Não sabia que havia cursos na época e mais do que imediatamente comecei a frequentar as aulas e não parei mais. Quero deixar aqui registrado o meu abraço e meu beijo carinhosos aos mestres Wagner Vivan e Benigna Rodrigues que me alfabetizaram no mundo fascinante do PATCHWORK! E agora estou me pós-graduando com outras professoras de renome nacional. Hoje devo tudo o que sei às queridas Monica Hering, Rute Sato, Carmem & Luiza, Sueli Bruno...
Desde pequena (ainda sou! rs), sempre gostei de manualidades e artes em geral. Quando criança, adorava fazer roupinhas para as minhas bonecas e as de minha irmã. Ora eram feitas com costura à mão, ora à máquina... ora feitas de tricô e crochê, e ora com algum bordadinho... Guardo algumas até hoje!
Lembro-me de minha avó paterna - já falecida, que fazia tapetes, almofadas e mantas com retalhos coloridos, e na época não havia os recursos de hoje... eram peças simples mas de uma beleza singela e singular. Minha mãe também era uma exímia costureira e bordadeira, mas só para o pessoal de casa (por causa da saúde debilitada, hoje ela não costura nem borda mais).
Segui outros caminhos... fui cursar Arquitetura e Urbanismo na universidade e atualmente trabalho numa grande construtora e imobiliária na Avenida Paulista, mas sem deixar o patchwork de lado - o patch, antes de ser um hobby que levo muito a sério e com profissionalismo, é um grande prazer!
Tentarei atualizar meu blog sempre que puder. E dedico este blog à todas as minhas amigas e alunas!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de deixar registrada a minha visita e dizer que gostei muito de estar aqui, suas peças são muito criativas e bonitas. Parabéns e um grande abraço.

Rosana Midori disse...

Oi Sirlene!
Obrigada pela visita e pelo carinho.
Vc tb faz patch?
Volte sempre!
Abçs.

Silvia disse...

Cheguei ao começo...Agora vou para o album do Flickr