quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Curitiba!

Cidade linda e civilizada! A primeira vez que estive lá foi há mais de 10 anos (visitando minha amiga Marta), e sempre temos outros olhares quando voltamos...


Bem, na última semana aconteceu o 1o. Quilt & Craft Show, e fui com algumas amigas (Maria, Paula, Dani, e mais duas amiguinhas do curso de patch, a Cris e a Rosinha já estavam lá um dia antes... J). Aproveitei e matei as saudades de minha amiga Marta que mora lá – somos velhas amigas de infância, desde a época do pré-primário... bons e velhos tempos que não voltam jamais, né... e ela foi a nossa atenciosa e gentil "cicerone"... J


O tempo conspirou a nosso favor... logo ao chegarmos fomos recebidas por um friozinho gostoso, que no decorrer do dia transformou-se num calorão - vejam o céu azulzinho das fotos que não me deixam mentir...


Achei o evento muito bacana, só pecou pelo fato de não deixarem fotografar... onde já se viu um evento de patch sem belas fotografias?! Deixo aqui registrada a minha bronca! J


Entrada do evento com minha amiga Marta curitibana... rs.


As poucas fotos que consegui bater (escondida) de lá...



É nóis na fita! J


Um pouco dos arredores de Curitiba: Mercado Orgânico dentro do Mercado Municipal (comprei só uns mirtilos em passas lá e logo mais vou fazer um bolo com eles... hoje é feriado, né? rs), uma loja-fábrica de vinhos - Durigan, e um restaurante delicioso - Dom Antonio - no famoso bairro gastronômico de Santa Felicidade! Aliás, acho que todas nós engordamos uns bons quilos nessa estada em Curitiba... a comida era tudo de bom!






Aqui a belíssima Ópera de Arame, cartão postal da cidade e visita obrigatória!





Como boa arquiteta que sou (rsrs), eu não podia deixar de conhecer o MON – Museu Oscar Niemeyer (arquiteto que dispensa maiores comentários e é o meu muso inspirador! J), ou mais conhecido como o Museu do Olho...









Esta é a famosa feirinha de artesanato que acontece todo domingo na parte histórica de Curitiba, deve ter uns 10 quarteirões de extensão... Para todos os gostos e bolsos! E é claro que não deu pra ver tudo... L





E o pássaro que serviu de fundo para as montagens das fotos que fiz... J. É um saracura?!




E finalmente as minhas comprinhas do evento de patch: não resisti e acabei adquirindo uns tecidinhos da Lido Quilt, Mix 3 Arts, Le Petit Atelier (adorei essa loja com seus bordados franceses e seus tecidos dinamarqueses!), Casa Belém; sianinhas/zíper diferente/fecho para nécessaire da Retalharte (foi uma verdadeira prova de fogo não ter comprado mais coisas deles!); sianinhas da Fuxicos & Fricotes; botõezinhos forrados e porta-lixinho de carro do Estúdio da Lolo (a bolsa linda ganhei da minha amiga Marta); alguns retalhinhos que não me recordo de que loja foi (falha minha... rs); nécessaire lindo da Marias do Brasil; e uns biscoitinhos deliciosos da Rose Petenucci que estava lá com estande... Ah, e quero apresentar também os botons e pingentes para celular confeccionados pela empresa da minha amiga Marta, a Pelegrini, especialmente para esse evento! Pareciam pequenas jóias...






Deixei de fora das fotos só os souvenirs típicos de lá, e que eu me arrependi de não ter comprado mais (na próxima vou levar minha mala grande e não a malinha de bordo... J).





As amizades são tão grandes e valiosas como uma jóia... obrigada, meninas e Martinha! Amei cada segundo que passamos lá!...

5 comentários:

Anônimo disse...

RO, GOSTEI DE TUDO. VENDO ESSAS FOTOS MATAM UM POUCO A SAUDADE DESSA CIDADE QUE TANTO ADORO.

MÁRCIA CRISTINA

Casa Caprichosa disse...

Amei o post e a nossa viagem, Rô! Vamos no ano que vem, com certeza! bjs Dani

Quilt Curitiba disse...

Olá Rosane !!
Achei muito bacana o post que vc fez sobre a visita no Quilt Show e tbém sentimos muito por não poder fotografar uma das exposições com trabalhos de vários artistas porem o restante da feira podia ser fotogrado sim inclusive o concurso Retalhos de Curitiba estava sem restrições para fotos . De qualquer forma ouvimos muitas pessoas achando que não se podia fotografar nada , não foi só vc . Reclamação anotada !
Um abraço e até o ano que vem !

Rosana Midori disse...

Olá pessoal do Quilt Curitiba!
Há de se convir que muitos dos trabalhos expostos lá já foram expostos em outros eventos de patchwork, e portanto, bastante fotografados pq houve autorização por parte da organização. É claro que existem pessoas de má fé, que copiam trabalhos, mas o que é belo deve ser compartilhado e não escondido!
O mesmo ocorreu quando fui fotografar um stand de Florianópolis (e isso pq pedi autorização pra proprietária que me deixou fotografar apenas a fachada bem longe!) e um vendedor, ou segurança, sei lá, foi pra cima de mim dizendo que não podia fotografar! Acho que são esses tipos de atitudes que tiram um pouco da magia do patchwork nesses eventos, e que sem nós, consumidoras e admiradoras, não têm razão de ser!
Bjs e obrigada!

si stier disse...

Olá Rosana, achei teu site procurando receitas orgânicas, que boa essa receita de cuque, aliás a loja que você comprou o mirtilo deve
ser a Natural Market, moro na chacara
dos donos da loja (arrendamento).
Mudando de assunto parabéns, pelo blog, me sinto lisonjeada aos elogios feitos a Curitiba, pois nasci nesta pela cidade, mudei de lá faz dois anos.
BJS

Si