quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Yakisoba da mamãe

É sabido que o yakisoba é um dos pratos prediletos entre os brasileiros... rs. Este é o yakisoba que a minha mãe prepara...

Yakisoba

Numa panela grande, esquente ½ xícara (chá) de óleo. Frite ligeiramente 500g de frango picado em tiras (ou carne bovina ou porco ou camarão... ou todos, por que não? rs). Coloque 2 cenouras médias cortadas em rodelas e um pouco de vagens picadas, e deixe cozinhar por uns 5 minutos com a panela tampada. Junte o restante de legumes: 1 cebola grande picada grosseiramente, 6 folhas de acelga picadas, 1 pimentão verde picado, 1 pimentão vermelho picado, alguns buquês de couve-flor e brócolis (pode juntar outros legumes se quiser). Junte o sal e 3 colheres (sopa) de amido de milho misturados com 2 xícaras (chá) de água (se quiser mais caldo, coloque mais água), e cozinhe até o caldo engrossar e deixar os legumes al dente. Por último junte 2 colheres (sopa) de óleo de gergelim. Cozinhe al dente 500g de macarrão instantâneo próprio para yakisoba (deixe cozinhar 3 minutos após levantar fervura). Escorrer em água fria. Numa frigideira antiaderente com um pouco de óleo, frite o macarrão. Junte o caldo com os legumes e sirva.

E aqui vai um vídeo engraçadinho sobre o prato... rs (recebi por e-mail, não lembro de quem, pra variar, faz muuuito tempo! rs).
Ah, e desliguem o playlist do Patchworkahólika abaixo para ver e ouvir o vídeo:

Quem não conseguir, podem acessar por aqui: http://www.youtube.com/watch?v=M-Ql2EeP6Gw

Nenhum comentário: