quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bolinhos de banana caramelada

Quem nunca provou estes bolinhos de banana caramelada, num desses delivery de comida chinesa? Hum, adoro! Procurei pela Internet, encontrei e fiz esta receita, super fácil de fazer!
Bolinhos de banana caramelada

Massa: 1/2 copo de água; 1/2 copo de farinha de trigo; 1/4 copo de fermento em pó

Recheio e Caramelo: 4 bananas nanicas; 1 colher de sopa de óleo; 2 colheres de sopa de açúcar; 1 colher de chá de sementes de gergelim; 1 copo de água; 6 copos de óleo para fritar.

Modo de preparo: Junte a farinha, água e fermento até obter uma massa mole ( tipo bolinho de chuva ). Corte cada banana em cinco pedaços, passe cada pedaço pela massa e frite até ficarem dourados. Escorra bem as bananas. Para preparar o caramelo, em uma frigideira, coloque o açúcar, a água e mexa em fogo alto até a mistura ficar caramelizada ( ponto de bala ). Cuidado com a calda quente. Assim que o caramelo estiver pronto, passe a banana empanada pelo caramelo, salpique o gergelim e espere esfriar.

PS: A calda apresentada nessa receita não deu certo pra mim, nem com reza brava, pois a água evaporou-se antes de formar o ponto bala... rsrs. Substituí por esta aqui:

Numa panela, coloque 1 xícara (chá) de açúcar e ½ xícara (chá) de água. Deixe uns 17 minutos ou até formar o ponto de bala (fino e forte).

3 comentários:

Rosana Moreno disse...

Que delícia Rosana esta receitinha, não posso muito com fritura, mas eu vou ter que experimentar!! Beijos.

Anônimo disse...

Ai meu Deus! Era bem o que eu procurava, vou me acabar, adeus regime, rsrsrs... Obrigada!

Rocio disse...

Olá, eu realmente gosto desta comida, mas não cozinhar. Eu queria saber se você soubesse de um delivery pela internet, para comprar bolinhos. obrigado