segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Resoluções patchworkahólikas para 2011

Foto tirada da Internet

Bem, como não ganhei os quase 200 milhões de reais da Mega-Sena da Virada, estou aqui com as minhas resoluções (são mais anseios) patchworkahólikas para 2011... rsrs. Ao contrário das resoluções de 2010 (se cheguei a alcançá-las? Não!... rsrs...), este ano quero fazer diferente!

1 - Gostaria de me dedicar mais ao meu novo lar, fazendo muitas, muitas, muitas peças de patch... pro meu uso próprio e pra minha família. Afinal, nós merecemos, e a casa nova também!

2 – Continuar a doar os trabalhos e materiais que não usarei mais (o tal chavão: sair o velho pra entrar o novo... e isso não é bom?).

3 – Tentar de novo finalizar todas as peças que comecei (no ano passado consegui finalizar apenas 1 peça iniciada e fiz muuuitas peças novas – 26 particulares, 37 encomendas e 48 presentes, totalizando 112 peças novas... até eu me surpreendi com o resultado, e não tá de bom tamanho? rsrs). E lembrem-se: trabalhos parados = energias estagnadas...

4 – Queria muito dar um tempo nas encomendas e frear os presentes hand made, mas vejo que será impossível... rs. Como sempre fui/sou/serei muito gastona, prometo que para este ano pouparei tudinho o que eu for ganhar nas encomendas para uma futura boa causa...

5 – Passar vontade diante de tantos tecidos maravilhosos não vale a pena. Sim, usar o que se tem, e também vale adquirir o que achar bonito e que será usado com certeza! Mas com bom senso (afinal, um tecidinho a mais nunca faz mal a ninguém, né... rs)...

6 – O patch acabou virando minha segunda atividade profissional (além do meu trabalho formal na construtora), mas não quero fazer disso uma obrigação... É por isso que decidi que este ano não darei mais aulas por falta de tempo e cansaço. Mas quem sabe em 2012 eu volte com força total? E falando disso já sinto saudades de todas as minhas alunas...

7 – Queria muito fazer algum curso diferente... estava pensando no de cartonagem, que está super na moda e tem a ver com tecidos... será que consigo encaixar na minha agenda abarrotada? rsrs...

8 – Dar mais atenção ao meu Flickr e o meu Twitter (tão abandonados e entregues às traças...rs) que vejo que também são poderosas armas de comunicação, entretenimento e propaganda.

9 – Fazer pelo menos 1 projeto de cada livro de patch que eu adquirir... será querer demais? rsrs... Sim, é melhor então deixar esta resolução para 2012!

10 – Queria tanto uma câmera digital nova, um notebook, uma máquina de costura poderosa, um... (a lista é imensa, é melhor parar por aqui... rs).

11 – Não me agrada muito a ideia de me expor e às pessoas no blog, mas sei que isto torna o Patchworkahólika meio frio e impessoal... Vou tentar mudar isso com o tempo, colocando mais fotos pessoais, ok? E já comecei pela troca da foto no meu perfil... êeeh!

12 – Enfim... como mostra a foto deste post (e a música do Zeca Pagodinho) - vou deixar o vento (a vida) me levar... E lembrem-se: mais ação e menos planejamento!

3 comentários:

Rosana Midori disse...

Olá Midori,

Sou sua chará!!! Sempre me deparo com seu nome na web, já havia visto seus trabalhos, fiquei encantada com seu dom, pois é admirável, parabéns! Entrei no blog para informaçoes dos seus cursos, mas por azar, vc nao vai dar aulas este ano é isso??? Puxa!
Se puder me dar umas dicas de cursos não muito caros, ficarei agradecida.
Um abraço e feliz 2011
Rosana Midori

Rosana Midori disse...

Oi xará!
Td bem?
Por favor, direcione um e-mail pra mim que por lá te responderei direitinho, ok?
Obrigada, bjs e ótimo 2011!

Flávia disse...

Olá, Rosana!
Obrigada pela visita ao meu cantinho! Fiquei muito feliz, de verdade! Eu também vou fazer aquele caminho de mesa, ams ainda não sei quando... rs... Gostei da sua lista de resoluções para este ano. Que consiga alcançar seus objetivos e ir além!!!
E nos vemos por ai... rs... Se é ´que já não nos esbarramos por alguma livraria, não é?
Bjs
Flávia