


Meu cantinho de patch e coisinhas afins...
Quase finalzinho do segundo tempo e como toda típica brasileira, deixo tudo pra última hora... rsrs. Igual entregar a declaração do Imposto de Renda no último dia e se inscrever pra um concurso também no último dia de inscrição (brincadeirinha essas duas partes, ok? rs)...
Fiz este bolo bem simples (é só bater tudo no liquidificador e pronto!) de chocolate para participar e prestigiar a Akemi do blog Pecado da Gula, numa blogagem coletiva sobre o chocolate! Maiores informações é só clicar aqui. Já fiz este bolo tantas vezes (cliquem aqui e aqui), e é o ideal para acompanhar com aquele chá ou café no final da tarde... Hoje dispensei a cobertura, queria um bolo sem maiores frescuras - vale aquela máxima: o menos é mais! Só polvilhei açúcar de confeiteiro em cima, queria até ter feito uma graça usando figuras de stencil, mas não deu certo... rs. E vai ter presentinho nessa promoção! Na próxima postagem direi qual é... rsrs.
Bolo de chocolate de liquidificador
1 xícara (chá) de leite morno
3 ovos
4 colheres (sopa) de margarina derretida
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó (costumo usar o dos 2 frades)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Bata bem todos os ingredientes da massa no liquidificador. Coloque em uma forma redonda, untada e enfarinhada. Asse por cerca de 40 minutos em forno médio preaquecido.
Para quem for assistir, prestem atenção nas cenas onde aparecem o cachorrinho e o fiel motorista...
A cena onde Peppy olha o rolo de filme guardado pelo George Valentin me fez lembrar muito a sensibilidade de uma cena do “Cinema Paradiso”, onde o cineasta assiste as fitas com os trechos cortados dos beijos (quem assistiu a esse filme, devem saber a que estou me referindo... rs).
Aqui uma canjinha... Ah, como sou uma manteiga derretida, me debulhei em lágrimas, sim! J
Vasculhando alguns livros durante a minha faxina, encontrei este lindinho, e ao folheá-lo, tive uma ideia brilhante: vou usá-lo para os próximos presentinhos natalinos para todas as minhas amigas! O que será que vai sair daí? J
Este prato da foto quem fez foi minha mamis. Vou explicar aqui por olhômetro... J
Charutos de repolho
Separe as folhas de repolho, lave bem e cozinhe em bastante água com um pouquinho de sal. Reserve. Prepare o recheio dos charutos. Numa vasilha, misture carne moída com um pouco de arroz cozido, tempere a gosto: sal, pimenta, cheiro verde, cebola picadinha, alho amassado. Abra as folhas de repolho, uma por uma, e espalhe um pouco do recheio, enrole e feche nas laterais com palitos de dente. Reserve. Numa panela grande, refogue tomates picados (ou molho de tomate pronto) em um pouco de óleo, e coloque os charutos. Complete com um pouco de água e deixe no fogo até que o recheio esteja cozido.