segunda-feira, 19 de abril de 2010

Brazil Patchwork Show... eu fui!


Assim como a do ano passado, eu não podia deixar de postar minhas comprinhas (e também minhas impressões) desse evento! É bem verdade que fui bem comedida, mas os rombos na conta bancária são sempre de assustar! rs.

Patch é um hobby caro, todos que praticam sabem bem disso...


Adorei a loja Retalharte (de Curitiba)... comprei fat quarters de tecidos japoneses, penduricalhos para zíperes (para meus futuros estojos de costura), alça de couro para uma futura bolsa delicada, um brochezinho-agulheiro...

Comprei uma bolsa lindíssima do ateliê Ida & Kika, com detalhes em couro (na verdade queria ter comprado umas 4 ou 5, mas não dá, né? rs). Claro, também fui para prestigiar a tão querida Ida, tanto que foi o primeiro estande que fui visitar!

Adquiri rolinhos de feltros (amo feltros!) na Fuxicos & Fricotes, fat quarters na Art & Borda e Arte Costura... Vejam bem... nada de tecidos, apenas fat quarters! rs.


Só cometi uma loucurinha, já que o preço estava tentador: comprei uma máquina mecânica da Janome (pra fazer companhia pra minha velha Singer de guerra... rs). Não comprei nenhum projeto, nem kit, nem livro... porque simplesmente não consegui! Queria ter comprado um mundo de coisinhas da Miwa no Estúdio da Lolô, assim como dos meus amigos da Lido Quilt e mesmo na True Friends, mas já estava dando a minha hora (eu ainda ia dar aula nesse dia!) e não pude voltar em outros dias...


Havia estandes que não consegui entrar, de tão lotados e disputados!


Achei uma delícia encontrar minhas amiguinhas de cursos e alunas (e celebridades do mundo do patch!) pelos corredores e apertos dos estandes! rs.


Pra mim este ano houve uma organização melhor no que se refere a venda antecipada dos ingressos. Não teve filas quilométricas para entrar como nos anos anteriores. Mas uma vez lá dentro, a muvuca foi a mesma... arre!


Da próxima vez penso em marcar minhas férias nessa época, assim poderei ir com mais calma e bem confortável (queria estar de camiseta e tênis, pois no final meus pés pediram socorro... rs). Ah, e levar minha máquina digital! Havia a exposição de trabalhos do concurso que valia o registro... que pena!


Acho que os organizadores desse evento poderiam repensar o local... Assim como aconteceu com a Mega Artesanal que antes também era no Centro de Eventos São Luís, a Brazil Patchwork Show poderia acontecer num local maior, com mais conforto e melhor infraestrutura. Afinal, nós merecemos, não é?


O próximo evento de patch aqui em Sampa será a 8a. Semana Senac do Patchwork... Será que vou ou não vou? rs. E a Mega Artesanal será na mesma época - mas nesta estarei participando de uma exposição!

2 comentários:

Mônica Bologna disse...

hmmmm... que maravilha hein??!
Estou indo pra curitiba amanha, e adorei a dica da loja RETALHARTE... ja vou lá ver o que tem de bom!
abraços!!

Luciana Kajiura disse...

Rosana, foi a primeira vez que visitei a feira de patch e fiquei assustada com tanta gente!!! Sorte a minha que este ano estava organizada hein! Não comprei muita coisa, até porque estou começando agora e nem sei o que comprar.
Bjos, Lu.