domingo, 8 de agosto de 2010

Bolo enfeitadinho

Acredito que o bolo de chocolate seja o preferido da maioria das pessoas... e assim é o meu... Peguei esta receita do blog Mirepoix (adoro esse blog!) e enfeitei com estes confeitinhos que tinha em casa, esperando a oportunidade para serem usados... Taí! Pra comemorar meu níver de novo e o Dia dos Papis... rs.

Bolo de chocolate de liquidificador

Massa

1 xícara (chá) de leite morno

3 ovos

4 colheres (sopa) de margarina derretida

2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de chocolate em pó (usei este)

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata bem todos os ingredientes da massa no liquidificador. Coloque em uma forma redonda, untada e enfarinhada. Asse por cerca de 40 minutos em forno médio preaquecido.

Cobertura

1 xícara (chá) de açúcar

3 colheres (sopa) de amido de milho

5 colheres (sopa) de chocolate em pó (usei este)

1 xícara (chá) de água

Quanto baste de sal

3 colheres (sopa) de margarina

1 colher (chá) de essência de baunilha

Leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar em ponto de brigadeiro. Cubra o bolo em seguida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Rosana, adoro seu blog! sempre que tenho um tempinho dou uma passadinha aqui. Hoje vi esse bolo de chocolate e deu uma vontade de fazer, mas ainda tenho um certo receio de bolo de liquidificador, já que as minhas experiencias nao foram muito satisfatorias. Voce tem uma dica pro bolo nao ficar embatumado??

beijos claudia

Rosana Midori disse...

Oi Claudia!
Td bem?
Sabe, qdo li essa receita tb fiquei com receio por ser de liquidificador. E apesar de não levar claras em ovos, a massa fica super macia! Me surpreendi e adorei! Vale a pena fazer, é só seguir à risca a receita, não tem erro!
Bjs!

Claudia disse...

Olá Rosana, eu sou a Claudia do post anterior. Passei aqui pra dizer que fiz o bolo de chocolate e ficou ótimo! Deu super certo e saboroso. Parabéns pela receita. beijos