segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Bolo Shrek ou Incrível Hulk

Este bolo verdinho e diferente já é bem famoso pela Internet afora, mas às vezes faço para matar a vontade... rs. A receita quem me deu foi a minha amiga Rita...

Bolo verde de limão

4 ovos
1 copo de iogurte natural

1 copo de óleo (usei 1/2 copo)

1 pacote de gelatina sabor limão

1 pacote para mistura de bolo sabor limão (usei este)

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 lata de leite condensado

raspas de limão

suco de limão a gosto (usei 2 limões)

Massa: Bata no liquidificador os ovos, o iogurte, o óleo, a gelatina, a mistura para bolo. Acrescente o fermento e misture. Leve ao forno preaquecido em forma untada, de preferência redonda com um furo no meio, até dourar ou o palito sair limpo.

Cobertura: Bata no liquidificador a lata de leite condensado, as raspas de limão e o suco de limão a gosto. Leve à geladeira até que o bolo asse. Depois é só desenformar o bolo e passar a cobertura (faço isso com o bolo já frio).


Dicas: Pode ser usado iogurte e leite condensado light. Pode usar a mistura para bolo sabor laranja caso não encontre a de limão.


5 comentários:

Nique disse...

É mesmo necessário colocar açúcar na receita? Não fica muito doce?

Rosana Midori disse...

Nique
Se vc ler direitinho a receita, verá que não vai mesmo açúcar... Na gelatina e na mistura do bolo já vem uma parcela de açúcar. E a cobertura, apesar do leite condensado, não fica doce, fica bem azedinho por causa do limão!

Ana Lima disse...

Há anos procuro esse bolo! Costumo comer e comprar num café aqui na vila Mariana, chamado Hokkaido, vc conhece? Sua foto está igualzinha ao bolo que adoro. é o predileto do meu pai. Vou fazer hoje mesmo e ver se fica igual ao seu! rsrsrs valeu! abs

Rosana Midori disse...

Oi Ana!
Td bem?
Espero que o seu bolo tenha saído ótimo, pq essa receita realmente é ótima e dá super certo!Já ouvi falar nesse Café Hokkaido, obrigada pela dica. Quem sabe qq dia a gente se esbarre por lá... rs.
Bjs!

Carline Albuquerque disse...

Olá, boa noite!

Será q poder em vez de usar o óleo bater margarina e tbm n usar a massa pra bolo pronta? Fazer o bolo normal e acrescentar a gelatina e o iogurt?