terça-feira, 21 de junho de 2011

Torta de cachorro quente

Este fim-de-semana fiz uma torta diferente pro lanche, mesmo derrubada pela gripe e sinusite que me pegaram em cheio! A receita peguei no ótimo blog Manga com Pimenta. E é uma boa sugestão pras festas juninas que estão acontecendo por aí!



Torta de cachorro quente

Para a massa: 300 ml de leite, 100ml de óleo, 14 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento químico, 3 ovos, um pouco de parmesão ralado para dar gosto na massa.

Bata tudo no liquidifcador, veja se precisa de sal, já que o parmesão é salgado.

Para o recheio, coloque salsichas (usei 500g) em uma panela, cubra de água e leve ao fogo. Desligue quando a água estiver fervendo e as salsichas inchadas. Corte-as em rodelas e reserve. Quem quiser pode adicionar um pouco de molho de tomate (muito pode desandar a massa da torta). A preparação do purê de batata é o tradicional. Use 4 batatas, cozinhe e esprema. Depois que as batatas foram espremidas, coloque-as novamente na panela, adicione 2 colheres (sopa) de manteiga, 1/2 xícara (chá) de leite e sal a gosto. Retorne a panela ao fogo e mexa até virar um purê firme.


Montagem da torta: coloque metade da massa em forma untada e enfarinhada, adicione as salsichas, 1 lata de milho verde e finalize com o purê de batata. Adicione o resto da massa em cima do recheio, salpique queijo parmesão ralado e forno durante meia hora ou até a massa estiver dourada.

Um comentário:

Akemi disse...

Nossa, adorei esta sugestão! Uma ótima pedida para pic nic, pena que este hábito não seja comum entre os brasileiros! Bjss