quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Gostosuras e travessuras!

Abracadabra!


Hoje foi o Dia da Criança (e claro, Dia da Padroeira)... mas pra mim foi muito mais do que isso, um feriadinho gostoso pra quebrar a rotina da semana.


Hoje me reuni com algumas amigas e fizemos um lanche a la Halloween... rsrs.





De salgado fiz os olhos de monstros acima (a receita peguei aqui). Fiz assim: corte massa folhada comprada pronta em tiras de 15 x 1cm, enrole cada tira numa azeitona (usei aquelas recheadas com pimentão) e leve ao forno em forma untada até ficarem douradas.


E de doce fiz estes sanduichinhos com bolachas e decoração de fantasmas (ops, depois posto a foto desses). Fiz assim: pegue uma bolacha Maria (desta vez eu tinha! rs) e recheie generosamente com doce-de-leite (aprendi com os erros... tem que ser doce-de-leite mais encorpado), coloque um palito tipo churrasco ou picolé (e não o canudo rosinha que usei, ok? rs) e tampe com outra bolacha Maria. Banhe os sanduichinhos com chocolate meio-amargo derretido em banho-maria, enfeite com confeitos coloridos e leve à geladeira numa forma com papel manteiga durante uns 10 a 15 minutos. Embale com filme plástico e decore com um círculo de tecido branco com 15cm de diâmetro e amarre uma fitinha de cetim colorido. Pinte os olhos do fantasma.


E divirtam-se! J

Um comentário:

Akemi disse...

A decoração ficou o máximo, Rô! Que tarde gostosa vcs passaram! Depois quero saber dos outros quitutes "assutadores" que passaram por aí! ;)
Bjss