segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mimos, cupcakes e presentes de níver

Apesar de viver cercada por muita gente bacana, tenho poucas amigas, aquelas que posso contar nas horas alegres e tristes também... Duas delas fizeram níver por esses dias e as presenteei com estas camisetas baby look. Gosto muito das camisetas desta marca, pois os desenhos, as estampas e as cores são muito bonitos. Mas olhando pras camisetas assim, sozinhas, achei-as tão sem graça!






Resolvi então embalá-las nestas sacolinhas que fiz, com aquelas mensagens tão bacaninhas. Deu um tchan a mais e substituiu à altura um papel de embrulho...




Agora todas as minhas amigas aniversariantes irão ganhar uma camiseta nesta sacolinha este ano! J







Essas amigas, para comemorar, resolveram fazer ontem um almoço bem gostoso e eu quis levar uma sobremesa para contribuir. Acho a combinação chocolate + morango muito mais do que deliciosa! Fiz então estas mini-tacinhas com brigadeiro de colher + mousse de morango, e depois salpiquei granulados cor pink para dar uma graça... E pra ficar mais gracinha ainda, coloquei estes mini-guarda-chuvinhas para enfeitar...







Para montar as tacinhas como eu fiz...




Brigadeiro de colher



Leve ao fogo baixo numa panela, 1 lata de leite condensado e 100g de chocolate meio-amargo picado. Deixe por cerca de 8 minutos ou até desgrudar do fundo da panela. Desligue e acrescente 1 caixinha de creme de leite e misture bem. Coloque até a metade nas tacinhas.


Mousse rápida de morango



Prepare 1 caixinha de gelatina de morango conforme instruções da embalagem, só não coloque na geladeira. Bata no liquidificador junto com 1 lata de leite condensado e 1 caixinha de creme de leite. Coloque na tacinha até a borda. Enfeite com confeitos coloridos.


E aqui o que as aniversariantes aprontaram... o almoço, a decoração, o capricho de cada detalhe, os mimos...






















Depois no final da festa as lembrancinhas que são muito mais que presentes! J



5 comentários:

Jaqueline Köhn disse...

Nossa, que delicadeza, que capricho!

Amizade assim, não tem preço ...

Parabéns!

Maria Cândida disse...

Olá Rosana, tudo bem ?
Estou sempre dando uma olhadinha no seu blog. Admiro todas as postagens pois são lindas mas esta é ótima. Muito capricho, beleza e delicadeza. Parabéns a todas.
Adorei !!!!!!

Bjs
Maria Cândida
oprazerpeloartesanato.blogspot.com

Anônimo disse...

ROSANA, ESSAS SACOLINHAS SÃO LINDAS. AS CAMISETAS, TAMBÉM. A COMBINAÇÃO FICOU PERFEITA.
QUANTO BOM GOSTO E CAPRICHO. ADOREI TUDO.

MÁRCIA CRISTINA

Patricia lessi disse...

Rosaninha !!!!! Estou encantada !!!! Tudo lindo!!!!!! Bjs Patti

an soriano disse...

que festa chique, me convida pra proxima