domingo, 29 de maio de 2011

Pizza-suflê

Que friiio é esse?

Hoje eu realmente estava inspirada na cozinha... (tadinho do patch!) rs.


Acho que foi o frio que me empurrou para o calor do fogão...


Mais uma receita deliciosa que recebi da minha prô de quartas quinzenais à noite, Rute Sato, mas numa corrente de receitas culinárias... rs. Também fiz um bolo de mel (que peguei num blog de patch), mas não ficou nada bom, por isso nem vou postar a receita - não sei se a culpa foi da cozinheira aqui, da receita em si ou dos ingredientes que usei...



Pizza-suflê




2 xícaras (chá) de farinha de trigo


1 ovo inteiro


sal a gosto


1 xícara (chá) de leite


1 colher (sopa) de fermento em pó


½ xícara (chá) de óleo


Junte todos os ingredientes numa tigela, misture bem. Coloque na assadeira untada (usei forma redonda simulando pizza... rs). Coloque o recheio sobre amassa e leve ao forno para assar.



Recheio


1 lata de atum (na próxima acho que colocarei 2)


2 tomates (desta vez usei tomatinhos uva, mas na próxima usarei tomates comuns picadinhos ou em rodelas)


1 cebola em rodelas


Sal e azeite a gosto


Se quiser pode refogar primeiro.

Nenhum comentário: