quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cupcakes de chocolate branco num mundo lilás!



Cupcakes sempre lembram festa... E é com esta receita deliciosa que participo em cima da hora (sou brasileira, né? rsrs) da festa virtual do 6o. bloganiversário do Pecado da Gula da minha querida amiga virtual Akemi.

Já comentei aqui no blog que um de meus passatempos é visitar os blogs de culinária (até mais do que os de patchwork!), e o Pecado da Gula foi um dos primeiros que acompanho há anos (mais precisamente 6 anos... rs). Não conheço a Akemi pessoalmente, e acho incrível como a Internet aproxima as pessoas de forma tão bacana!

Se eu ganhar a frasqueira que eu mesma fiz quero só as guloseimas by PG, tá, Akemi? J



Cupcake de chocolate branco




4 ovos


450g de açúcar


100g de chocolate branco derretido


300g de farinha de trigo


45g de leite em pó


2 colheres (chá) de fermento em pó


240ml de leite


60g de manteiga sem sal derretida





Preaqueça o forno a 200°C. Bata os ovos com o açúcar na batedeira, até obter uma mistura fofa. Desligue a batedeira, recolha as pás e acrescente o chocolate derretido. Em seguida, junte os ingredientes secos e o leite, alternadamente. Por último, adicione a manteiga derretida e incorpore-a à massa. Divida a massa nas forminhas e leve ao forno por cerca de 30 minutos ou até estiver assado. Rende 24 cupcakes.






PS: A receita peguei do livro Cupcakes da Larousse. Não segui a cobertura da receita, usei chantilly daquelas de caixinha. E coloquei alguns mirtilos frescos no meio da massa. Usei confeitos de florzinhas e bolinhas.

Um comentário:

Craft and Love disse...

Ro, nem parece que é de verdade...ficou lindíssimo! bjs